domingo, 4 de setembro de 2011

Renovação da amizade.

Em um dia (ontem 3/9) que começou tarde (acordei por volta de 10h30) fiz meu churrasco de sábado pelas 13h30. A tarde o Nik e a  Marlise foram passear no parque Ramiro Ruedicker, mas antes ele tinha combinado o encontro com a amiga Duda que foi acompanhada com uma amiguinha. Pelo jeito foi muito divertido. Sinto falta de aqui em casa não ter um enorme quintal e vizinhos crianças para ele aproveitar essa liberdade que eu e a Marlise tínhamos quando pequenos.

Ontem pensamos em combinar algo com o Ademilson para hoje (domingo) e sair da toca para uma atividade digna do dia. Quando liguei para combinar, ele gentilmente nos convidou para ir lá comer um churrasco junto com o Gelson/Zenilda. Foi um noite agradável, com muitas piadas e troca de conhecimento.

Percebi o quão pouco foi minha terrível alergia que tive ano passado em setembro, onde meu corpo pipocou de manchas que coçavam terrivelmente. Com o Gelson foi pior, porque inchou no cotovelo e outras partes do corpo. Segundo a médica que o atendeu (só particular e não pelo plano) foi reação adversa à um componente químico de alguma medicação. Ele disse à ela: nunca tive qualquer problema com medicação e meu corpo sempre foi resistente. Ela disse: você nunca teve 40 anos antes.

O Ademilson, como perfeito anfitrião, fez vários tipos de carne e nos presenteou com uma verdadeira degustação de cervejas. Para equilibrar, tomei uns 3 litros de água (sem exagero) que me fizeram ir no banheiro várias vezes, mas pelo menos estive lúcido durante esse rodízio alcoólico. O Gelson trouxe junto uma bebida peruana, equivalente à nossa caipirinha. O sabor realmente é muito bom e parecido. Ele comentava que eles acrescentam ovo.

Quem me deixa preocupado é a Iliana (esposa do Ademilson), porque está com um problema no intestino que a fez emagrecer muito e constantemente lhe gera dores abdominais. Isso já faz algum tempo (acredito uns 3 meses) e parece longe de uma solução. Mesmo assim se dedicou e fez um acompanhamento para o churrasco bom demais. Ela é uma mestre na cozinha.

As crianças se divertiram muito no quarto. O Nik estava o bendito entre as meninas. Na porta da Duda (filha do Ademilson/Iliana) 4 papéis tamanho A4 com desenhos a mão, mostrando a fase, com banda de meninas e outras. O beijinho dela sempre está em minha bochecha quando nos encontramos. Ela é muito querida. Tem coisas da infância de nossos filhos que gostaríamos de congelar. Mas ... a vida segue.

Para o domingo de hoje, nem um programa, apenas deixar o dia passar. O meu churrasco é certo, afinal não pode faltar. Nesse momento (11h35) todo mundo ainda dormindo. A noite foi de umas 8 visitas ao banheiro (3 litros de água querendo sair), ou seja, intercalada entre acordar e dormir, o que nunca é um descanso verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário