quinta-feira, 19 de maio de 2011

O dia que ele foi na faca

Nada mais assustador para as crianças (tem outras piores sim) que a palavra médico. Para levar o Nik, tem que deixar o assunto no ar, avisar meio encima da hora, se não ele fica pensando o tempo todo no assunto.

Ele tinha uma marca de nascença debaixo do braço, que era bem saltada, e faz uma 2 semanas inventou de sangrar. Nos preocupou e com muito insistência a Marlise conseguiu uma consulta semana passada. A médica olhou e sentenciou: tem que cortar. Segundo ela, o Nik encheu os olhos de água.

Nos primeiros dias após a consulta, ele estava muito triste e com medo. Sentei, conversei sobre o fato de eu ter tirado uma verruga, em uma época com menos recursos, e não senti dor nenhuma. Após lembrar outras cirurgias que fiz, e sobre as novas tecnologias, ele se acalmou e sentiu mais coragem. Mas ontem de manhã, foi inevitável aquele friozinho na barriga.

Felizmente deu tudo certo. O sinal que futuramente poderia virar um tumor, foi retirado com sucesso e a única coisa que doeu foi a hora do ponto, porque o efeito da anestesia já estava passando. Veio de carro com o braço levantado, mas assim que sentou no sofá e ligou o computador, esqueceu e baixou sem perceber o braço.

Torço para que essa seja a última cirugia dele, mas se tiverem outras, que venham para resolver problemas e trazer saúde.

terça-feira, 17 de maio de 2011

A hora da leitura e o novo blog da Lise

Puxa, vai fazer quase um mês que não posto nos rabiscos "diários". Pudera, com tantos blogs meus desassistidos, falta tempo e inspiração. Hoje é um dia lindo de sol. Interessante como esses dias passam uma energia positiva, só por não estar um clima com risco de chuva. Ela também tem suas vantagens, mas o desconforto de se molhar, sempre dá uma sensação de "repulsa".

Hoje criei mais um blog para a Marlise no posterous. Esse sistema é mais fácil para colocar fotos e ainda por cima ela pode postar via email, sem frescuras. Ele tem suas limitações e desvantagens em relação ao blogspot, mas em compensação libera imagens e uso de vídeo.

O Nik está muito bem na escola. Ontem sentamos juntos e lemos. Eu um livro de negócios e ele os 12 trabalhos de Hércules. Ele sempre gostou de mitologia. Combinamos de 15 min de leitura diária. Ele me perguntava muito sobre quanto tempo eu achava que ele terminaria o livro, sempre disse que isso depende do quanto ele é interessante para quem lê. Vamos ver se conseguimos juntos, fazer isso de forma séria, ou seja, todo dia.

As contas desse mês estão me assustando, porque a previsão de entrada é menor. Desde ano passado não tem sido fácil. Fico com medo de que não poderei continuar em frente com meu sonho.