segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Minha primeira postagem do tablet

Depois de tanto tempo que não escrevia mais nesse espaço diário (só sendo piada mesmo), volto em grande estilo: de tablet. Ele começou a fazer parte do meu dia a dia depois a partir de 3/01/2012. Pesquisei os aplicativos mais práticos para o Xoom da Motorola e agora aos poucos é que finalmente começo a entender seu espírito de uso,

Entre as  coisas que mais gostei, foi o fato de parecer uma agenda de mão, mas como está na net, oferece todas as facilidades de conexão. Minha organização pessoal teve mais qualidade e o tamanho é mais prático que o celular. Apesar de não ser um dos tablets mais leves, eu não senti nenhum incômodo.

A possibilidade de acessar sites, atualizando de forma confortável, como se estivesse lendo um livro, foi um ponto positivíssimo. Aliás, a leitura digital que até então usava o celular, também foi uma sensível e agradável mudança.

Para o trabalho do dia a dia de design, ele não é tão prático quanto notebook. Além de não ter apps bons tão quanto um Coreldraw, o que existe é muito limitado. Eu sei que o Google já percebeu isso, e daqui a pouco eles saem com algum sistema operacional para desktop a partir do Android, o que incentivará os produtores de software a produzir uma versão para o sistema.